terça-feira, 5 de maio de 2015

Fala Ca Tia Maria: Biscoitos de Avelã - Especial dia das mães!

Oi gente! Como vocês estão? Bem? Então tá bom!
Bom, dia das mães chegando e vocês ai todos sem ideia do que fazer, pois eu estou aqui para resolver seus problemas, hoje vou passar uma receita de biscoito de avelã (com agradecimentos especiais ao Chef Di Sério por ter me ensinado na aula de cozinha italiana!) com ganache de chocolate amargo, ótimos para fazer um belo café da manhã e levar na cama de sua mamis poderosa, pois ela merece depois de te aguentar enchendo o saco dela todos esses anos!


Agora vamos falar dos ingredientes, a gente vai usar avelã e chocolate 70% cacau eles são bem carinhos, tipo 230g de avelã foi 19 reais e 300g de chocolate foi 14 reais, massss vocês tem direito nenhum de reclamar já que sua mãe te carregou 9 meses sem falar nada, então abre essa mão que elas merecem!!! Brincadeirinha ;-) Dá para substituir o chocolate, mas mesmo assim tentem comprar o mais “forte” que encontrarem, já a avelã não tem como, se não fica sem sentido o nome do biscoito né povo e também porque é o sabor que mais vai combinar com o chocolate! Agora para a lista de ingredientes:
Obs: Vou colocar as medidas em gramas mas já ensino os macetes para quem não tem balança!
Ingredientes p/ a massa:
- 230g de avelã
- 175g de farinha
- 125 de açúcar
- 150g de manteiga sem sal (nada de margarina!)
P/ a ganache:
- 1 lata de creme de leite (que precisa ter ficado por pelos menos 2h no congelador para separar o soro do creme)
- 250g de chocolate 70% cacau

Bom para as gramas podem usar um copinho desse aqui :


E para a manteiga:


Receita da massa:
1- Torras as avelãs: você vai saber que elas tão prontas quando a casquinha delas que é marrom claro, ficar bem escura e começar a rachar, é importante fazer isso em no forno em temperatura baixa (160°C). Dependendo da potência do seu forno pode ser de 10 a 15 minutos. Se lembrem forno é sempre pré-aquecido. Para tirar as pele é só colocar um pouco de avelã nas mãos e esfregar, o atrito faz com que as peles se soltem, mas não precisa se preocupar em tirar tudo. Mas espera esfriar hein gente, não vão se queimar!




2- Hora de desestressar galera!!! Precisamos dar uma quebrada nessas avelãs e nessa hora temos algumas opções, tipo processador, liquidificador ou no pau de macarrão como eu fiz kkkk se você for fazer no processador ou liquidificador fiquem de olho, não é para virar uma farinha, tem que ter uns pedacinhos maiores!




3- Agora vamos sujar as mãozinhas seus lindos, vamos adicionar a farinha, o açúcar e a manteiga (que precisa estar em temperatura ambiente), pode começar com um fouet mas tem que terminar com a mão mesmo, porque vamos formar uma bola de massa! No começo vai ficar meio esfarelada, mas continuem mexendo que o calor da sua mão vai terminar de derreter a manteiga e ajudar a juntar tudo e se mesmo assim não der certo pode adicionar um tiquinho mais de manteiga ou uma gema de ovo, mas cuidado pra não desandar a massa! Assim que atingir a consistência cubra a massa com plástico filme e deixe na geladeira por 1h.




 4- Depois de uma hora na geladeira, tire a massa e agora vamos formar os biscoitos, o tamanho vocês decidem, só lembrem de achatar um pouco a massa para o biscoito ficar mais bonitinho! Coloquem todos eles em uma assadeira com papel alumínio ou papel manteiga. Leve ao forno a 180°c por aproximadamente 20/25 minutos, depende da potência do seu forno. Eles estarão prontos quando as bordinhas de baixo estiverem começando a dourar, vai parecer que eles não estão prontos, mas pode tirar do forno que assim que eles secarem vão ficar lindinhos!




Quando você tirar e eles já estiveram frios vão ficar assim:




Receita da ganache:

1- Super de buenas galera! Quando vocês tirarem a latinha de creme de leite do congelador (não vai funcionar com a caixinha por causa da umidade) e forem tirar o creme dela tomem cuidado para não tirar o soro junto, pois ele fica no fundo. Em uma panelinha pequena, vamos esquentar esse creme, sem parar de mexer porque gruda fácil, até que ele fique quente, não fervendo, quente, quando a primeira bolha subir já podemos desligar. Ai é só juntar com o chocolate, esperar uns dois minutinhos e misturar, vai parecer que deu merda e não vai dar certo, mas continua misturando ai atingiremos uma consistência bem firme!



 Agora para a junção dessas duas delícias *-*








E ai gostaram da receita? Irão fazer para suas mamis lindas? 
Conta aí nos comentários e compartilhe com seus amigos!!!
Beijos, 

Maria 


sábado, 18 de abril de 2015

Resenha: Batom líquido matte da Vult

E ai gente, tudo bom com vocês?
Vou começar uma série de posts sobre a febre dos batons líquidos falando sobre diferentes marcas e cores, durabilidade e adaptação! 
O batom de hoje é o da Vult (pedido especial da leitora o/ ) 



Como eu tô usando: passo uma camada de base(bem fina) ou corretivo por baixo para deixar a cor do batom bem fiel a da embalagem, já usei sem também, a diferença é pouca e não interfere na fixação do produto(vamos falar sobre ela mais pra frente no post).

Depois faço o contorno com um lápis batom, aponto para deixar a ponta bem fininha e deixar tudo bem delineado. Não é super necessário fazer isso, afinal o aplicador é o mesmo de um gloss normal que todo mundo conhece, só faço isso porque tenho TOC em relação a batom meio tortinho hahahaha (alou perfeccionista?) 


Agora minha opinião sobre o produto: 

A cor:  é a minha favorita de todas em relação aos vermelhos de outras  marcas(Vermeli da Quem disse berenice/ Ballet ou Balancê da Dailus), realmente foi uma surpresa porque tinha visto várias resenhas antes de comprar e achava que esse era o mais apagadinho, fiquei até com dúvida na hora, ainda bem que a vendedora me convenceu hahahha (Comprei na Nenus aqui em Jaboticabal mas você encontra em várias perfumaria e lojas, temos ótimas opções aqui na nossa cidade). 

Durabilidade: Não existe batom permanente gente, a não ser aqueles lendários batons verdes polêmicos hahaha, ele não seca totalmente logo de primeira como os da Dailus, na verdade demora até uns 30 min para ficar bem sequinho e ainda pode ser que saia um pouco. 


Nota final: 8 porque a cor é linda, um vermelho aberto bem vivo, e apesar de não ser tão sequinho é mais confortável, não deixa a boca super seca mas o tom é matte! 
Ah o preço é entre 17 e 20 reais, dependendo de onde você compra!






No próximo post sobre os batons líquidos vou fazer um compilado dos que tenho da Dailus (Sapatinha, Ballet e Sissone) porque estou querendo muito o FruFru e tô pensando se compro ou não, então junto todas as cores e faço um mega post aqui pra vocês. 
Também quero testar os da Quem disse Berenice? E essa semana Koloss também lançou uma linha de batons líquidos, é pra surtar sim ou claro?
Vamos ver se consigo compra-los hahahaha sério gente tô ficando louca com essa febre de batom liquido matte, é simplesmente meu vício do momento!!!




E ai, gostaram do post? Já estão usando esse tipo de batom? 
Qual o favorito de vocês?
Deixa aí nos comentários pra gente conversar mais sobre eles!!!
Bjbj



Carol Pelicano

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Fala Ca Tia Maria: Creme de Chocolate - Especial Páscoa!

Creme de Chocolate

Oi pessoal, eu sei que demorei a mandar a primeira receita, mas ela finalmente chegou! E como o título do post disse, é um creme de chocolate e ele pode ser usado como fundi, recheio de bolo ou pra comer de colher mesmo kkk. Eu escolhi esse creme por motivos de gordisse mesmo, não é por que eu fiz não mas ficou supimpa

Segue a receita




Ingredientes:
- Duas barras de chocolate meio amargo (quanto mais forte melhor, o que eu usei não é a melhor opção mas foi o que eu achei kk);
- 1 colher de sopa de margarina ou manteiga;
- 1 caixinha de leite condensado;
- 1 caixinha de creme de leite.




Passo 1: Em uma panela pequena coloque o leite condensado, o creme de leite e a margarina. Mas Maria o creme de leite vai com soro mesmo? Vai colega, vai com tudo, nada aqui na minha cozinha é gourmet o suficiente pra ter que tirar soro de creme de leite!



Passo 2: Quebre as barras usando as divisões que vêm no chocolate mesmo e junte os quadradinhos a mistura de creme de leite e leite condensado e nada de roubar chocolate hein gente pensa que quanto mais for na panela melhor o doce vai ficar!

Passo 3: Em fogo médio/baixo mexa sem parar até chegar a uma consistência cremosa,  no começo vai parecer que deu tudo errado, que está muito líquido, mas não perca as esperanças e continue mexendo até atingir a consistência da foto!
Passo 4: Coloque na geladeira até esfriar ou coma quente se você for um menininho gordinho com muita pressa!



terça-feira, 24 de março de 2015

Josefinas

Boa tarde gente linda, tudo bom com vocês? O assunto de hoje é SAPATOS, quem não ama? 
Pode ser que nem todas tenham uma obsessão com esse tipo de acessório, mas convenhamos que um bom par de sapatos ou no caso do meu post, sapatilhas, pode mudar totalmente o look. 
E foi Pensando nisso que resolvi escrever hoje; passando pelo centro da cidade percebi que inúmeras lojas mostram em suas vitrines cheias de sandálias, tênis, saltos -MARAVILHOSOS- e as famosas/práticas/estilosas: sapatilhas. 



E é aqui que entra o tema do meu texto hoje, sempre tive uma queda por sapatilhas e há pouco tempo descobri uma marca portuguesa chamada Josefinas, que é simplesmente o modelo de sabrinas(como a marca as chama) mais lindo que já vi!



A dona da marca chama Filipa, ela era arquiteta, mas tinha um sonho de criar seu próprio calçado que fosse prático e elegante para a mulher moderna!
Dedicou-se a estudar os modelos, materiais e referências, sempre feitas artesanalmente, se quiserem ver um vídeo de como são feitas é só clicar aqui



O meu modelo favorito é a vermelha clássica, um show né gente?  

Recentemente a coleção 1001 noites foi laçada, olha só que elegante:




E ai meninas, se inspiraram? São maravilhosas, não são?
Espero que tenham gostado do post, 
bjbj


Carol Pelicano

segunda-feira, 23 de março de 2015

Sorteio de Páscoa

E ai gente linda, tudo bom com vocês? Hoje vou contar uma super novidade( que não é tão novidade porque você já viu o título desse post), mas em parceria com a minha mãe, resolvemos fazer um sorteio para a páscoa, pra quem não sabe ela faz truffas, bolos e pães de mel! 





E Vamos as regras, são bem fáceis olha aqui:

Curtir a minha página do blog: ANTES DA FACULDADE 


Curtir a página da minha mãe: ROBERTA PELICANO CHOCOLATES

Compartilha a foto original, no caso, ESSA AQUI 

Viu que fácil, corre lá e participa!!!

domingo, 8 de março de 2015

Look do dia: Traveling and Living

Nesse domingo fui para Colina, (aka cidade da festa do cavalo), onde minha mãe passou parte de sua infância e de certo modo eu também por ter ido inúmeras vezes lá.
Era uma visita familiar, mas não podia deixar de fotografar meu look e a paisagem, bora ver?

Aqui era uma estação de trem, faz muito tempo que está desativada, uma pena porque é simplesmente linda!!! 
Ah e tirei essa foto do pontilhão que fica em cima da linha do trem, vocês vão ver na próxima foto...














Espero que tenham gostado,
bjbj


Carol Pelicano

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Os favoritos de janeiro

Oláá gente, tudo bom com vocês? Como estamos no fim do mês e usei vários produtinhos em janeiro, resolvi selecionar meus favoritos e compartilhar aqui com vocês, tem maquiagem, perfume e até ampola de tratamento capilar, vamos as fotos?


1 - Oil Randiante - TRESemmé: Confesso que tinha um pouco de receio com esse óleos/sérum pra cabelo que vendem no mercado, porque sempre que comprava nunca faziam o efeito prometido e acabavam deixo meu cabelo mais oleoso ainda. Aí resolvi comprar esse depois de algumas resenhas e voilá, adorei. A textura é leve e hidrata horrores, faço assim: lavo meus cabelos e deixo secar naturalmente, aí escovo e passo o óleo NAS PONTAS, prendo e durmo assim, no dia seguinte, solto e os cachos naturais estão lá, simples, sem babyliss e suuuper hidratados! 
Vi também que dá pra usar esse óleo antes de lavar os cabelos como uma power hidratação!
Comprei no supermercado mesmo e paguei uns 20 reais, mas com o vidro é bem grandinho achei ok









2 - Pó bronzeador e Iluminador da Vult Solei: Não é de hoje que recomendo as maquiagens da Vult, são boas, baratas e fáceis de encontrar. Comprei esse pó porque estava com vontade de aprender a fazer o contorno na maquiagem e como não sabia que ia dar certo não quis investir em algo mais caro, comprei esse por 14 reais mais ou menos. encontrei na DePaula aqui de Jaboticabal e depois que testei não deixei mais de usar, acabo usando no lugar no blush agora no verão e fica bem bonito! 


































3- Batom Vult cor 60: Depois que comecei a seguir a Kylie Jenner no Instagram fiquei ~obcecada~ por aquele batom top secret que ela usa e comecei a buscar nas lojas de cosméticos algum parecido e o mais próximo que encontrei foi esse, fica um nude rosado lindo, aí junto com o blush bronze e o make fica bafo!!! Vocês conhecem outro batom ou lápis nesse estilo? Se sim me conta porque eu já quero um estoque infinito de batons nude a lá Kardashians! 









4 - Pincéis da Belliz e Macrilan: Ganhei esse dois (e mais outros váááários) no meu aniversário, e só agora percebi o quanto um bom pincel faz diferença na sua maquiagem, mas escolhi esses modelos porque são ''relativamente novos'', por exemplo, o de cima da marca Belliz é o duo fiber que serve pra aplicar base, mas como isso é variável, você pode usar pra outras funções. E o de baixo da Macrilan, é o de precisão, sabe aquela marcada no côncavo que você não tinha ideia de como a maquiadora fez? É com ele, queridinha! Não sei quanto custa, mas acredito não ter sido mais de 20 reais cada, estão aprovadíssimos!!! 











  5- Ampola Milagrosa 3 minutos da Pantene: Meu cabelo tava com as pontas tão secas e danificadas ultimamente que eu não sabia mais o que fazer. Aí lembrei dessas ampolas que prometem a ''tal'' reparação profunda, como o caso não era tão grave assim escolhi essa que reparava danos instantaneamente. E posso dizer que gostei do resultado, deixa o cabelo bem mais macio e hidratado. Não uso uma ampola inteira no cabelo como diz na embalagem, misturo o conteúdo com um tanto do condicionador que uso normalmente e deixo uns 5 min, faço isso uma vez por semana e tá ajudando bastante! Paguei em média 5 reais nela.


6- Sabonete líquido Morango e Leite de O Boticário: Fazia teeeempos que não encontrava um 
sabonete líquido TÃO cheiroso como esse, o perfume fica por horas na pele, é super leve e refrescante, simplesmente amei!







7 - Perfume Wonderstruck Enchanted por Taylor Swift: Sabe quando você quer tanto uma coisa que não acredita quando consegue? Foi isso que aconteceu com esse perfume, queria muito ele desde que fiquei sabendo do lançamento porque sou muito fã da Taylor, e não é que eu ganhei de presente 
(thaaanks Ari, minha consultora MK favorita), e o cheiro é incrível gente, sério, docinho, suave, me sinto um princesa de contos de fadas usando (sqn). Tô usando com muita dó porque quero que dure para sempre UASHAUSHASHAUH. 





Bom e esses foram os meus favoritos de janeiro.
Tem algum produto que você já usou e gostou assim?
Conta aí nos comentários!!
Bjbj


Carol Pelicano